Grupo Uniftec confirma primeiros Polos EaD no litoral gaúcho


IMG_8758Após a publicação normativa do MEC que autoriza o Grupo Uniftec a implantar até 150 polos EaD dentro de um ano, a instituição confirma a implantação de mais dois Polos EaD, em Capão da Canoa e em Tramandaí, na região litorânea do Rio Grande do Sul. A oficialização da parceria ocorreu nesta 3ª feira, dia 07 de novembro, no Centro Universitário Uniftec, com a assinatura dos contratos entre o Grupo Uniftec e o Instituto Attivo, que passa a ser um Partner Uniftec, ao implantar o Polo EAD em Capão da Canoa, onde serão ofertados os atendimentos presenciais aos estudantes de cursos técnicos, graduação e pós e, em Tramandaí, onde serão ofertados cursos técnicos EAD.

De acordo com a Diretora Fundadora do Instituto Attivo, Sirlei Rodrigues dos Santos, que atua na área de ensino há mais de 30 anos, a expectativa é de matricular em torno de 200 alunos já para o 1º semestre de 2018. E os interessados já podem se inscrever para a prova de vestibular dos cursos EaD pelo site https://inscricao.ftec.com.br/, que será realizada de forma presencial no Polo Uniftec de Capão da Canoa. Para os cursos técnicos, ofertados nos dois polos EaD, não é necessário prestar vestibular. E além de integrar o projeto Partner Uniftec, Sirlei também passa a assumir a função de Agente de Expansão para prospecção de Polos no Litoral Norte Gaúcho e sul catarinense.

“Se a distância e o deslocamento das pessoas até uma instituição de ensino superior já foram uma dificuldade para quem queria cursar uma graduação, hoje a realidade é bem mais acessível. A modalidade EaD – Educação a Distância é a que mais cresce no ensino superior nacional, ao possibilitar ao aluno estudar nos horários de sua preferência, quando e onde estiver”, analisa a diretora de EAD, Ligia Futterleib.

O Grupo Uniftec já conta com mais de uma dezena de polos EAD, com parcerias confirmadas em Flores da Cunha, Feliz, Casca, Porto Alegre e para os estados de São Paulo e Minas Gerais.

 

Polos EAD | Partners Uniftec:

Com autorização do MEC por meio da PORTARIA NORMATIVA Nº 11, DE 20 DE JUNHO DE 2017, as IES – Instituições de Ensino Superior credenciadas poderão criar polos EaD por ato próprio, em quantidade anual limitada, conforme a nota de avaliação obtida. Devido ao conceito 4 obtido no último IGC – Índice Geral de Cursos do MEC, em uma escala que vai de 1 a 5, sendo a Instituição de Ensino Superior melhor avaliada no ranking do MEC em Caxias do Sul, o Uniftec poderá implantar até 150 polos EaD neste primeiro ano, que serão os Partners Uniftec.

IMG_8770

 

 

Ana Paula Boelter
Jornalista |Mtb 14263
Assessoria de Comunicação
Grupo UniFtec
54 3027 1300 R:599
Vestibular Agendado www.fazftec.com