Grupo Uniftec comemora 26 anos e expansão de Polos EAD


20170911_174017No ano em que o Grupo Uniftec completa 26 anos de fundação, conta com bons motivos a comemorar: uma publicação normativa publicada pelo MEC ainda em junho, autoriza a instituição a implantar até 150 polos EaD dentro de um ano. Com este propósito, o Uniftec lançou um projeto chamado Partner Uniftec, direcionado às instituições de ensino já existentes, que atuarão como Polos EAD, onde serão ofertados os atendimentos presenciais aos estudantes de graduação e pós.

“Se a distância e o deslocamento das pessoas até uma instituição de ensino superior já foram uma dificuldade para quem queria cursar uma graduação, hoje a realidade é bem mais acessível. A modalidade EaD – Educação a Distância é a que mais cresce no ensino superior nacional, ao possibilitar ao aluno estudar nos horários de sua preferência, quando e onde estiver”, analisa a diretora de EAD, Ligia Futterleib.

Recentemente foram assinadas parcerias com duas instituições de ensino da região: a Capital do Saber, de Feliz e a Question Qualificação Profissional, de Flores da Cunha. Na cidade de Feliz, a Capital do Saber atua há 3 anos na Educação Básica – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e com a parceria projeta atuar no mercado de  Ensino Superior na região do Vale do Caí, de acordo com Cassiano Moroni, responsável pela instituição: “Acredito ser de grande importância termos esta opção de cursos superior na região, já que todos que tem interesse no ensino superior precisam se deslocar para outras regiões como Vale do Sinos e para a Serra para estudar”.

 

IMG_6677Outra parceria foi acordada com os sócios da Question Qualificação Profissional, de Flores da Cunha, Paulo Bez e Fernanda Appio, os mais recentes Partners do Grupo Uniftec, ao oficializarem a assinatura do contrato em que torna sua instituição, um polo EAD do Grupo Uniftec. Pioneiros a implantar o 1º polo de ensino superior no município, a Question atenderá uma demanda crescente que inclui municípios vizinhos, como Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Antônio Prado e Ipê.

A Question atua na área de ensino com a oferta de cursos de informática e cursos de knowhow técnico, com experiência em educação profissional há mais de 20 anos no mercado. De acordo com Fernanda, ao tornar-se um Partner Uniftec, a Question visa ampliar a oferta de cursos oferecidos ao público: “Muitas pessoas não têm possibilidade de se deslocarem para outras cidades para cursar uma graduação ou uma pós, seja devido ao horário de trabalho, ao custo de deslocamento, ou mesmo as pessoas que tem filhos e não tem com quem deixá-los neste período. O ensino EAD – Educação à Distância tem esta facilidade e, ao contar com um polo EAD próximo, o aluno sente-se mais seguro em relação a todos procedimentos realizados.”

 

 

Polos EAD | Partners do Grupo Uniftec:

IMG_6756Com autorização do MEC por meio da PORTARIA NORMATIVA Nº 11, DE 20 DE JUNHO DE 2017, que as IES – Instituições de Ensino Superior credenciadas poderão criar polos EaD por ato próprio, em quantidade anual limitada, conforme a nota de avaliação obtida, o Grupo Uniftec, já oficializa parcerias para implantação de seus polos.

Com sede em Caxias do Sul, onde obteve conceito 4 na última visita do MEC, o Uniftec poderá implantar até 150 polos EaD neste primeiro ano, que são os Partners Uniftec. Até o momento, já há confirmação de mais de uma dezena de Partners que confirmaram a implantação de Espaços Uniftec em Porto Alegre, Feliz, Flores da Cunha e para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe e Bahia.

 

 

Ana Paula Boelter
Jornalista |Mtb 14263
Assessoria de Comunicação
Grupo UniFtec
54 3027 1300 R:599
Vestibular Agendado www.fazftec.com