Grupo HDI Brasil reúne-se no Uniftec


O HDI é a maior associação de profissionais do mercado de suporte a cliente e é referência no desenvolvimento do segmento de atendimento e suporte de TI.

 

20170713_171851_resizedHá um ano em Caxias do Sul, onde reuniu o 1º grupo no país fora do Estado de São Paulo, o HDI Brasil é responsável por grandes eventos em todo território nacional voltados à área de Gestão de Serviços de TI, Suporte a Clientes (Internos e Externos), Service Desk, Field Support, Governança e Central de Serviços Compartilhados (CSC).

Em Caxias do Sul, os representantes de empresas da área de suporte, que integram o HDI Brasil, reuniram-se no Centro Universitário Uniftec na tarde desta quinta-feira, 13 de julho, para uma troca de experiências e impressões a respeito do Congresso realizado há poucos dias em São Paulo e à visita de um integrante ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, a fim de compartilhar as novidades na área com os demais.

 

20170713_171631_resizedO DTI – Departamento de Tecnologia da Informação do Uniftec, representada por João Toigo, participou do encontro, a convite do professor do Uniftec nos cursos de ADS – Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia da Computação, Thiarlei Macedo, que integra o HDI Brasil em Caxias do Sul pela sua empresa. Para Thiarlei, a realização do encontro no Centro Universitário abre as portas para a médio e a longo prazos, beneficiar os estudantes da instituição: “É mais uma forma de integrar o Uniftec com o mercado de trabalho e quem sabe futuramente promover parcerias que beneficiem nossos alunos”, avalia o professor.

A participação de colaboradores e professores do Uniftec em grupos especializados em seus setores de atuação, valida o propósito principal da instituição, de estar próximo e atuante nas áreas de formação acadêmicas.

Por meio de cursos/treinamentos e certificações de centrais de suporte ao cliente, o HDI auxilia na evolução dos profissionais individualmente e das operações de serviços de suporte. Além de cursos, o HDI promove eventos e produz, a partir de seus mais de 60 conselhos espalhados pelo mundo, white papers, pesquisas, estudos, artigos e diversos outros documentos para apoiar gestores e analistas que atuam em uma operação de suporte a cliente.

 

O HDI Brasil:

O HDI foi fundado em 1989 e atualmente é a maior associação do mundo de profissionais do mercado de suporte a cliente, incluindo Service Desk, Suporte de Campo, Central de Serviços Compartilhados (CSC), Contact Center, etc. As maiores e mais importantes empresas do país treinam e certificam constantemente seus profissionais junto ao HDI, e os grandes contratantes de serviço exigem as certificações como premissa em RFPs e Licitações. O HDI, além de profissionais, possui a Certificação de Centros de Suporte (SCC – Support Center Certification), reconhecida em todo o mundo. Mais sobre o HDI Brasil http://www.hdibrasil.com.br/

 

 

Ana Paula Boelter
Jornalista |Mtb 14263
Assessoria de Comunicação
Grupo UniFtec
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