Estudantes da Ftec Bento visitam a High Design SP

  • 16/08/2017 às 10:58

A partir da iniciativa da coordenação dos cursos, é comum serem organizadas visitas e viagens técnicas de grupos de estudantes para eventos e empresas de referência na área relacionada ao curso realizado. Recentemente, os estudantes dos cursos de Design Gráfico, Design de Produto e Design de Moda, da Ftec Faculdades de Bento Gonçalves, realizaram de 07 a 11 de agosto, uma viagem técnica orientada à HIGH DESIGN – Home & Office Expo, feira de mobiliário de alto padrão e soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, com palestras e exposições em São Paulo.

japan house e painel kobraA partir da iniciativa da coordenação dos cursos, é comum serem organizadas visitas e viagens técnicas de grupos de estudantes para eventos e empresas de referência na área relacionada ao curso realizado. Recentemente, os estudantes dos cursos de Design Gráfico, Design de Produto e Design de Moda, da Ftec Faculdades de Bento Gonçalves, realizaram de 07 a 11 de agosto, uma viagem técnica orientada à HIGH DESIGN – Home & Office Expo, feira de mobiliário de alto padrão e soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, com palestras e exposições em São Paulo.

Além da feira, o grupo que também contou com profissionais da área do design, participou dos eventos da Design Weekend SP, mostra espalhada pela cidade que contempla trabalhos artísticos, design e show roons de marcas.

A oportunidade também possibilitou ao grupo participar de alguns eventos renomados: palestra “Tendências do Morar”, com a editora-chefe da Revista Casa e Jardim, palestra com o designer e arquiteto Guto Requena e visitação ao apartamento mobiliado pela Hometeka Autoral, projeto com o objetivo de mostrar uma casa brasileira constituída apenas por mobiliário e decoração assinada por designers brasileiros.

O grupo também visitou a Exposição "Toulouse Lautrec em Vemelho", no MASP,  mesmo local onde puderam ter contato com os famosos cavaletes de cristal de Lina Bobardi e obras como Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Renoir, Monet, Portinari, Modigliani, entre outros. Outro ponto de destaque da visita foi o prédio sede da Japan House, obra do arquiteto japonês Kengo Kuma, que juntamente com a obra do artista de street art Kobra, formam um belo conjunto na Av. Paulista.

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado