Desafio de Catapultas movimenta Ftec NH

  • 09/10/2017 às 17:51

Os alunos da turma de Introdução à Engenharia, dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Civil da Ftec Faculdades Novo Hamburgo participaram do Desafio de Catapultas, coordenado pelo Prof. Uilian Boff.

7Os alunos da turma de Introdução à Engenharia, dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Civil da Ftec Faculdades Novo Hamburgo participaram do Desafio de Catapultas, coordenado pelo Prof. Uilian Boff.

O desafio consistia em projetar e construir uma catapulta que arremessasse uma bola de tênis a uma distância de 5 metros, com o objetivo de acertar o alvo de 50cm de diâmetro que estava desenhado ao chão, sendo que quanto mais próximo do centro do alvo, maior a pontuação da equipe, que tinha direito a apenas três lançamentos cada.

Ao final, a equipe que obteve a maior pontuação e consagrou-se vencedora foi a Fúria, composta pelos alunos Lucas, Elisandro, William, Marcos e Tiago. No total, seis equipes participaram do desafio: Catamaster, Wall-E, Dugueto, Fúria, Rústica e Caçador da Fúria.

 

9  6 5 4 3

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado