Dois alunos conquistam bolsa integral de 100% no Bolsa Terceirão


Mais de 700 inscritos realizaram as provas do Bolsa Terceirão, em todas as unidades do Grupo Uniftec, no dia 18 de novembro, para concorrer a 400 bolsas de estudos ofertadas exclusivamente para estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio, com descontos que variavam de 20% até 100%.

Após a correção das provas, que consistiam em 20 questões de múltipla escolha e redação, dois estudantes que realizaram as provas em Caxias do Sul, no Centro Universitário Uniftec, destacaram-se com a conquista de bolsas integrais de 100% de desconto: Davi Magrin Vieia e Paulo Renato Rossato. Ambos já realizaram suas matrículas e optaram pelos cursos de engenharias, Davi escolheu Engenharia Mecânica e Paulo Engenharia da Computação.

Davi Magrin Vieia, de 18 anos, é bolsista no Colégio Impulso, da rede Caminhos do Saber, de Caxias do Sul e Paulo Renato Rossato, estuda no IFRS – Instituto Federal do Rio Grande do Sul, também em Caxias do Sul. Para Davi, a conquista da bolsa representa a conquista de um sonho, já que costumava dedicar-se aos estudos também após o período de aula, em média 4h diárias, além de participar há mais de 1 anos do curso de Pré-Eng., ofertado pela Ftec Academy: “Pesou bastante para o preparo as aulas de Pré-Eng. do professor Luciano Silveira”. Davi considera que para uma prova seletiva de vestibular, em especial de oferta de bolsas de estudos, o preparo deve ser longo e que no caso dele, a dedicação foi durante todo o Ensino Médio.

 

Além destas duas bolsas de 100%, outras 89 bolsas também foram preenchidas em Caxias do Sul, com porcentagens de descontos que variam de 20% a 75%. No total, foram 759 inscrições em todas as unidades do Grupo Uniftec e 170 bolsas preenchidas. Confira abaixo a quantidade de inscritos e bolsas preenchidas em cada unidade do Grupo Uniftec:

  • No Uniftec Centro Universitário foram 324 inscritos e 91 bolsas preenchidas, de 20% a 100%;
  • Na Ftec Bento Gonçalves foram 216 inscritos e 51 bolsas preenchidas, de 20% e 75%.
  • Na Ftec Novo Hamburgo foram 120 inscritos e 7 bolsas preenchidas, de 40% e 50% de desconto.
  • E em Porto Alegre, foram 45 inscritos para os cursos da Ftec Centro e Zona Norte, com 11 bolsas preenchidas de 40% a 50% e 54 inscrições para os cursos da Ftec IBGEN, com 10 bolsas preenchidas de 30 a 50% de desconto.

 

Davi

Davi Magrin Vieia

 

Paulo

Paulo Renato Rossato

Ana Paula Boelter
Jornalista |Mtb 14263
Assessoria de Comunicação
Grupo UniFtec
54 3027 1300 R:599