Aluno de Design de Produto destaca-se em concurso nacional


protótipoO aluno Kevin Severo, de 22 anos, estudante do último semestre do curso de Design de Produto da Ftec Faculdades Bento Gonçalves é finalista do concurso nacional Kick Off / Novos Designers, no qual participa com o projeto de desenvolvimento de um calçado sustentável.

O projeto foi desenvolvido para a cadeira de projeto empreendedor do curso de Design de Produto 2017/1 da Ftec Bento e tem como principal objetivo respeitar a natureza e seus ciclos naturais, combatendo o consumo excessivo e a produção em massa.

De acordo com ele, o diferencial está na lapidação da escolha dos seus materiais, buscando assim, diminuir ao máximo os impactos do mesmo à natureza, além de sua produção apresentar processos artesanais, valorizando o trabalho artesanal brasileiro e fazendo com que existam pequenas diferenças de uma peça para a outra, tornando cada produto único.

Herbí“Para semear e divulgar esta ideia foi criada a marca Herbí que tem como objetivo desenvolver produtos (acessórios, roupas, calçados…) que respeitem os ciclos naturais, combatendo o consumo excessivo através de seus produtos sustentáveis, artesanais e orgânicos. E também propor aos seus seguidores um conceito de vida simplificada, priorizando o essencial em suas vidas”, analisa.

Kevin reforça que para conceituar o projeto também foram criados um site e um vídeo conceitual da marca para divulgação e melhor entendimento do mesmo e que pode ser conferido neste link https://kevins575.wixsite.com/wwwherbicombr

Como premiação, os selecionados para a etapa final do concurso, que é o caso de Kevin,  terão a oportunidade de expor seus projetos na BEFW – Brasil Eco Fashion Week, a 1ª Semana de Moda Sustentável do país, que ocorrerá do dia 21/11 ao 24/11 em São Paulo.

 

Ana Paula Boelter
Jornalista |Mtb 14263
Assessoria de Comunicação
Grupo UniFtec
54 3027 1300 R:599
Vestibular Agendado www.fazftec.com